Responsável pelo não envio de dados para avaliação do Ideb foi promovido na Prefeitura de Campos

A Prefeitura de Campos divulgou, nessa terça-feira (15), uma nota oficial culpando um funcionário da secretaria de Educação para justificar o sumiço da nota do Ideb 2019. Porém, o então responsável pelo setor foi promovido com um novo cargo de DAS, com salário maior.

Conforme publicado no Portal  Tribuna NF, ‘Pela primeira vez na história, Campos desaparece do Ideb que avalia a Educação”.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ideb), criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Na justificativa, a Prefeitura alegou que “Por falha humana, houve um erro no cadastramento das escolas da rede municipal na época de inscrevê-las para a realização do Saeb, fazendo com que a maioria delas não pudesse participar. O funcionário da secretaria de Educação, responsável pela parte de Processamento de Dados, que não realizou o procedimento corretamente e não comunicou o ocorrido a tempo de correção, foi afastado.”

O então responsável para enviar os dados ao Inep era o gerente de dados e estatísticas Nelson Luis Motta, nomeado com um DAS 5. O responsável chegou a ser promovido para um DAS 3 na Educação como diretor de processamento de dados e estatísticas, ficando até dezembro de 2019.

Apesar da prefeitura alegar o afastamento do servidor, o mesmo foi promovido a outro cargo, mas no Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC), sendo nomeado assessor especial DAS 4.

O Portal Tribuna NF abre espaço para o servidor, caso queira contestar a nota oficial da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: