Reaberto em maio, centro cirúrgico do Hospital Manoel Carola realizou 195 cirurgias em 2022 - Tribuna NF

Reaberto em maio, centro cirúrgico do Hospital Manoel Carola realizou 195 cirurgias em 2022

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Após ser reformado, remodelado e receber equipamentos de última geração, o centro cirúrgico do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi reaberto em maio de 2022. Desde então, foram realizadas 195 cirurgias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, os principais procedimentos realizados correspondem a demanda reprimida, como cirurgias de hérnia, e de esterilização feminina (laqueadura) e masculina (vasectomia) dos pacientes assistidos no Programa de Municipal de Planejamento Familiar.

— Em 2023, vamos avançar nos procedimentos urológicos, como e o caso da retirada de próstata, cuja demanda é alta, e de desbridamento, além da reabertura da maternidade, conforme determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos — informou Campista.

A prefeita Francimara destacou que, ao longo dos últimos anos, diversos investimentos foram realizados no HMMC. “É nítida a evolução na qualidade de estrutura e corpo clínico nos últimos anos. Nos primeiros dias de 2023, daremos mais um passo histórico”, afirmou, anunciando que irá assinar a ordem de serviço para reformas no hospital, além da construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sete leitos e de nove consultórios para o ambulatório.

O projeto de ampliação do HMMC contempla ainda elevador panorâmico, acessibilidade, energia solar, sistema de incêndio modernizado e elevador panorâmico. A execução seguirá as normas exigidas pelos órgãos técnicos.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *