14/06/2024
Campos

Rap e samba agitam o Farol no “Verão de Todos Nós” neste fim de semana

O Farol de São Tomé segue neste final de semana com a programação do Verão de Todos Nós, que acontece em parceria com o Sesc Verão, e terá, nesta sexta-feira (28), no Lagamar, a banda Vietkongs, levando suas influências do rap, blues, jazz, r&b e mostrando toda originalidade. No sábado (29), será a vez do grupo Dibobeira, no palco montado próximo ao Náutico. Os shows começam às 21h. Na sexta-feira, às 19h, também tem sessão de curtas na Tenda Cultural. Já no domingo (30), na programação da Prefeitura de Campos, tem Copo Cheio em Lagoa de Cima, às 16h.

Os três shows trazem estilos musicais diferentes, o que demonstra a versatilidade da programação do “Verão de Todos Nós”. A banda Vietkongs está há oito anos na estrada e ultrapassou um milhão de visualizações nas redes sociais com cinco músicas autorais em menos de dois meses, sendo veiculada nas principais páginas de rap do Brasil. O Grupo Dibobeira tem seu show bem animado e eclético. É uma verdadeira salada musical, misturando samba com outros ritmos, indo do forró ao rock, passando pelo ijexá e o swing, mas nunca deixando o lado romântico da banda. Com essa fórmula, os meninos vêm conquistando seu espaço cada vez mais no mercado musical.

Show na Lagoa – E a animação não fica só em Farol. Domingo (30), Copo Cheio vai agitar o balneário de Lagoa de Cima, a partir das 16h, com pagodes variados, samba e sucessos atuais.

Atrações e atividades diversas – Na Arena Esportiva, no sábado (29), a partir das 9h, tem Clínica de Beach Tennis, também conhecido como tênis de praia, com Guilherme Prata, ícone da modalidade que coleciona títulos e experiência no cenário internacional. Durante todo o final de semana, seguem as atividades na Arena Família, para crianças de 4 a 12 anos, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com muitas opções para as crianças, como Kart a pedal, Futebolão, Sky jump, Ponte do Rio que cai, Paredão de escalada e Área Baby.

A programação segue com sessões de massoterapia e clínicas de Stand Up Paddle e Slack Line, aos sábados; a exposição Museu Ambulante da Casa Duna e do grupo Erosão, que une teatro e museu em uma exposição de fotos antigas de Atafona, em São João da Barra, além da exposição “Na onda contra o plástico”. As atividades Vivências Ecológicas e Clube da Caminhada, seguem no domingo.

A orientação é que moradores e visitantes da praia campista sigam os protocolos de segurança e continuem utilizando a máscara e o álcool 70º para higienização das mãos durante a programação, para que possam desfrutar com segurança das mais de 50 atividades até o dia 20 de fevereiro. Autoridades de saúde também reforçam a importância da vacinação contra a Covid-19. Todas as atividades são gratuitas.

Arte Circense – No domingo (30), a partir das 11h, será exibido, na Tenda Cultural, No Pocket – Um espetáculo de circo que utiliza as charlas clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de gags e cenas cômicas. Este espetáculo é uma sucessão de números que exploram o virtuosismo técnico acompanhado por música ao vivo. O fio condutor da sua dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *