Rafael Diniz diz que sua gestão captou recursos federais
Texto da assessoria do candidato
Nesta quinta-feira (8), o candidato Rafael Diniz (Cidadania) participou de reuniões no Nova Brasília, Parque Imperial e em Guarus. Rafael Diniz é candidato à reeleição para Prefeitura de Campos pela coligação “A Coragem Precisa Vencer”, formada também pelos partidos Avante, PSB e PTB.
O candidato tem se reunido com vários segmentos, apresentando as propostas de governo e também prestando contas sobre sua gestão.
– Administrei Campos durante a maior crise financeira da história e também tivemos o desafio de enfrentar uma pandemia. Montamos o CCC com recursos próprios e não tivemos ajuda do governo estadual. Mas com nossos esforços não faltaram leitos clínicos e de UTI e respiradores – disse Rafael Diniz que lamentou as mortes provocadas pelo coronavírus.
Diniz destacou que nos próximos anos, o município vai seguir com pouco recursos.
– Enfrentamos uma queda drástica de recursos dos royalties e tivemos que adaptar Campos à nova realidade. É preciso gestão e criatividade para este momento. Em quatro anos conseguimos recursos que a gestão anterior não conseguiu em oito anos. Captamos R$ 195 milhões, quatro vezes mais, e com esses recursos reformamos 10 unidades básicas de saúde e 47 escolas, compramos 10 ambulâncias, estamos reformando o telhado do HGG, compramos equipamentos médicos para o HFM, HGG e UPH, mobília para as UBS entre outras ações. E há licitação em andamento para compra de mais equipamentos. Se não fosse a desorganização que deixaram, a Prefeitura de Campos teria condições de captar cinco vezes mais recursos federais e transformar a cidade – frisou Rafael Diniz.
