11/09/2024
Polícia

Quatro são mortos em ataque a tiros em praça lotada

Quatro pessoas morreram e uma quinta teve morte cerebral confirmada após um ataque a tiros em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, no fim da noite de domingo (18). O caso aconteceu na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos — controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O vídeo abaixo mostra correria e gritos no momento do tiroteio.

Segundo informações apuradas pela TV Globo, ocupantes de carros e motos passaram pelo local, onde estava sendo realizado um evento, e atiraram contra um grupo de pessoas.

De acordo com as primeiras informações, os criminosos que atiraram são do Morro do São João, no Engenho Novo, também na Zona Norte, que é controlado pelo Comando Vermelho (CV).

Vítimas

Duas pessoas morreram no local. Segundo a Polícia Civil elas são: Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18.

Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, foi levado para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), também em Vila Isabel, mas, não resistiu aos ferimentos.

Thailon Martins Lucas, de 17 anos, foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, mas, também não resistiu aos ferimentos. Já Wallace de Oliveira Cláudio, de 35, teve morte cerebral, de acordo com a direção do Hospital do Andaraí.

Outras duas pessoas continuam internadas no Hospital do Andaraí. Daniel Carvalho de Souza, de 33, e Juan Victor Pereira.

Imagens obtidas pela TV Globo mostram momentos de correria e desespero no local do tiroteio.

Informações iniciais, apuradas com policiais militares que atenderam a ocorrência e pessoas que estiveram na praça, apontam de que o ataque pode ter sido causado por disputa por território entre traficantes.

Em nota, a Polícia Militar informou que, após o ataque, os criminosos fugiram. A corporação disse ainda que equipes do 6º BPM (Vila Isabel) reforçaram o policiamento no local e que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso.

A Polícia Civil disse que uma perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Fonte: G1

Publicidade Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *