Quatro anos do Nuprapac: prefeita Francimara participa de panfletagem sobre conscientização

No tratamento contra o câncer, especialistas destacam que o diagnóstico precoce é fundamental. A partir disto, o Núcleo de Prevenção e Apoio ao Paciente com Câncer e Familiares (Nuprapac) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu na manhã desta sexta-feira (27) uma panfletagem sobre o tema no portal da cidade.

Auxiliando os trabalhos, a prefeita Francimara Barbosa Lemos, que estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores, destacou que a atividade integra a programação comemorativa aos quatro anos do órgão. “Nossa equipe, que conta com uma abordagem interdisciplinar composta por oncologista clínica, enfermeira, urologista, psicóloga e assistente social, está pronta para atender os são franciscanos”, afirmou.

Para a coordenadora do Nuprapac, a oncologista clínica, Elizabeth Uhl, a distribuição de materiais sobre diversos tipos de câncer, como de mama, pele e próstata evidencia a política de prevenção do órgão. Ela pontua que essa é uma das principais missões do espaço.

“O Nuprapac conta com atendimento assistencial de oncologia e urologia e sedia o programa de cessação do tabagismo”, finalizou.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *