18/06/2024
Campos

Qualifica Campos começa na próxima terça-feira (04) no Centro

Tudo pronto para o encontro entre trabalhadores desempregados e empresas qualificadoras de mão-de-obras no Centro de Campos. A interação entre empresas e trabalhadores vai ocorrer por meio do Qualifica Campos que é um projeto para aproximar os trabalhadores desempregados das empresas, oferecendo mão-de-obra qualificada e fomentar o emprego. Os últimos detalhes para a realização do evento, entre os dias 04 e 08 de julho, foram acertados nesta sexta-feira (30) durante reunião entre o secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, o presidente da Rede Qualifica, Juarez Machado e empresários. Mais duas empresas aderiram ao Qualifica Campos.

Servidores da Secretaria de Qualificação e Emprego e representantes das empresas de qualificação vão estar reunidos a partir das 8h do dia 04, durante cinco dias, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Largo da Imprensa, ao lado da Catedral Diocesana, no Centro de Campos. De terça a sexta-feira, o Qualifica Campos será das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 13h. As empresas vão ofertar oportunidade de cursos de qualificação em condições especiais e também vão oportunizar vagas para contratação, conforme parceria firmada com a Secretaria. Os descontos variam de 30% a 70%. Suspenso na gestão anterior, o projeto é retomado agora e será realizado entre os dias 04 e 08 de julho pela Prefeitura, em parceria com empresas para fomentar a qualificação profissional e o emprego.

EMPRESAS E TRABALHADORES NA MESMA MESA – Ao final da reunião, que tratou dos últimos detalhes para a logística do evento, desde o sorteio que definiu a localização dos stands das empresas que vão atender o público em tendas no Boulevard (Calçadão do Largo da Imprensa), o secretário Robson Barbosa declarou que tem “certeza que a retomada do Qualifica Campos vai contribuir para o desenvolvimento das pessoas que buscam oportunidades para crescer profissionalmente”.

“As empresas vão proporcionar a oportunidade para qualificação com descontos que vão variar entre 30% e 70%, de acordo com cada curso, conforme parceria firmada entre a Secretaria e os representantes das empresas inseridas no Qualifica Campos, com a anuência do Presidente da Rede Qualifica, Juarez Machado”, detalha Robson Barbosa.

Juarez destaca a importância do empenho da Prefeitura na retomada do Qualifica Campos, com estrutura para atender o público na praça. “Todos nós, representantes de empresas que ofertam cursos de qualificação, estamos otimistas quanto ao sucesso da retomada do projeto porque, quando foi criado, na gestão da então Prefeita Rosinha, foi muito útil para auxiliar na qualificação de pessoas que buscam se capacitar para ter mais chances no mercado de trabalho. O apoio da Secretaria de Qualificação e Emprego é primordial porque vamos contar com estrutura dotada de pequenas tendas para cada empresa e ainda cerca de 50 cadeiras e dois banheiros químicos para os interessados. Além de qualificar, o programa também vai proporcionar oportunidade de empregos, principalmente, para aqueles que se destacarem”, pontua Juarez.

EMPRESAS CONFIRMADAS NO QUALIFICA CAMPOS – Várias empresas que participaram da reunião confirmaram suas presenças durante os cinco dias de evento: Aforvig, para treinamento de formação de vigilantes; Best; Campos Solda; Datafox/IBMR; Digitus; Margel Cursos, PS Qualificação; GRV (ONG de ambulâncias de resgate voluntário); IPE (Instituto Politécnico de Ensino); IGA; Microlins; Presal; Ultrafibernet Telecom; Smart; e Task, além do Centro Universitário IBMR e Centro Universitário Unifecaf. A novidade desta edição é a participação dos Institutos Sawana e Nélia Almeida Gomes de Oliveira, que assistem pacientes oncológicos.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *