PT decide manter apoio à candidatura de Marcelo Freixo ao Governo do RJ

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta sexta-feira (5) que vai apoiar a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao Governo do Rio de Janeiro nas eleições de outubro.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou a decisão em uma postagem em suas redes sociais.

“A Comissão Executiva Nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin vamos juntos reconstruir nosso Brasil”, escreveu a ex-senadora.

A decisão da executiva nacional do PT tenta por fim à polêmica envolvendo a aliança do partido com o PSB no Rio de Janeiro e a decisão de quem será o candidato do grupo ao Senado Federal.

Com os dois partidos coligados na disputa nacional, PT e PSB planejavam ter apenas um candidato ao senado nos estados. Contudo, no Rio de Janeiro, o PSB lançou o nome do deputado federal Alessandro Molon para o cargo, enquanto o PT apostou em André Ceciliano, deputado estadual e presidente da Alerj, para o mesmo posto.

Vale lembrar, que a legislação eleitoral não impede que uma coligação tenha dois candidatos ao Senado Federal nas eleições. Contudo, um acordo entre as legendas definiu que o PT indicaria o candidato ao Senado e o PSB escolheria o candidato ao governo do estado.

Com o impasse, na última terça-feira (2 ), o diretório estadual do PT no Rio de Janeiro chegou a aprovar uma resolução para retirar o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo estadual.

Na última quinta (4), o PT cobrou que o PSB retirasse a candidatura de Alessandro Molon para que o partido pudesse confirmar o apoio à Marcelo Freixo ao governo.

Mais cedo, o deputado federal Alessandro Molon anunciou que fará uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta, para comunicar sua decisão sobre sua candidatura ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.