Projeto de Segurança Integrada implantado em SJB

Durante reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Comseg) de São João da Barra, nesta quinta-feira, 9, foi criado o projeto “Segurança Integrada: A busca pelos jovens da nossa cidade!”. A reunião aconteceu no gabinete da prefeita Carla Caputi e contou com a presença de diversas autoridades ligadas à segurança pública, além de representantes das secretarias de Educação e e Cultura, de Assistência Social e Diretitos Humanos e de Turismo, Esporte e Lazer.

O projeto vai começar com palestras temáticas nas escolas municipais ministradas por agentes de segurança com o intuito de contribuir para a formação do aluno enquanto cidadão consciente de suas ações.

“Temos uma enorme preocupação com as nossas crianças e adolescentes. Por isso, este projeto é de extrema importância para garantirmos segurança e bem-estar aos nossos jovens. Como sempre tenho dito: o que buscamos é transformar para melhor a vida das pessoas”, disse a prefeita Carla Caputi.

O “Segurança Integrada” é uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança Pública, de Educação e Cultura, de Turismo, Esporte e Lazer, e de Assistência Social e Direitos Humanos, com o apoio das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. Os palestrantes visitarão as escolas para conhecer a realidade dos alunos, alinhar ideias, planejar e executar ações, além de criar vínculo com os estudantes no ambiente escolar.

Na pauta da reunião foram discutidos ainda assuntos referentes a ações integradas a serem realizadas, monitoramento por câmeras, além de demandas atuais de segurança pública. “Queremos evitar, dessa forma, o caminho da criminalidade através de um trabalho preventivo e de conscientização pela valorização da família, da saúde e da vida”, enfatizou o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, que também é o presidente do Comseg.

Também participaram do encontro o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Teixeira, o delegado da 145ª Delegacia de Polícia Civil, Rodolfo Maravilha; o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, Luciângelo Corrêa, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcelo Roger, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luiz Rocha; presidente da Associação dos Guardas Municipais de São João da Barra, Rodrigo Figueiredo; o representante da OAB, Leandro Ferreira, e representantes da Defesa Civil e das secretarias de Turismo e Educação.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.