20/06/2024
Campos

Programa Asfalto Novo avança com recapeamento na Avenida Carmem Carneiro

As obras de recapeamento asfáltico do Programa Asfalto Novo iniciadas em Guarus nessa segunda-feira (19) avançaram 300 metros nesta terça (20), na faixa esquerda da Avenida Carmem Carneiro, entre a Avenida Tancredo Neves e a Rua Santo Antônio, sentido Aeroporto. Para minimizar transtornos aos motoristas, o tráfego está sendo permitido em uma faixa, sem interdição do trecho, conforme o planejamento elaborado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes), Guarda Civil Municipal e Subsecretaria de Mobilidade.

Para dar celeridade ao trânsito, com orientações precisas aos motoristas, a Guarda Civil Municipal mantém viatura e dois agentes de trânsito no trecho em obras. Nesta quarta-feira (21), o trabalho será realizado na faixa direita da pista, sentido Avenida Tancredo Neves-Aeroporto, e o trânsito vai funcionar na faixa esquerda asfaltada nesta terça-feira.

Também nesta quarta, serão iniciadas intervenções na Avenida Zuza Mota, a partir da Avenida José Carlos Pereira Pinto.

Motoristas não devem estacionar na pista sentido Centro nesta quarta-feira

Devido à previsão do trabalho de fresagem e varrição com vassoura mecânica nesta quarta-feira na pista sentido Centro, o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, avisa aos motoristas que não estacionem nesse trecho para não provocar atraso na realização dos trabalhos.

“Pela manhã, com a pista livre, os trabalhos avançam rapidamente, e isso é bom porque a via volta a ser liberada em curto espaço de tempo. Por isso, é necessária a colaboração de todos para que a pista fique livre de impedimento para a operação das máquinas”, pondera o comandante Wellington Levino.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro ressalta que os trabalhos estão com andamento dentro do previsto na Avenida Carmem Carneiro.

”O andamento dos trabalhos está dentro do esperado. Os motoristas colaboraram neste primeiro dia e as máquinas puderam atuar com a aplicação da emulsão e da massa asfáltica, conforme o planejamento. Tudo está transcorrendo dentro da normalidade, com o fluxo de veículos funcionando em meia pista, sem retenções. Nesta quarta-feira, as máquinas vão atuar na faixa direita, de forma que estará liberada a faixa esquerda para o tráfego, com sentido de direção Avenida Tancredo Neves-Aeroporto”, informou Fábio Ribeiro.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *