PROCON/Campos fiscaliza supermercados e alerta na compra de produtos de Páscoa

Em função do período da Semana Santa, o PROCON Campos, por meio da Coordenação de Educação e Pesquisa, comparou preços de ovos de Páscoa e de chocolates, de diversas marcas, tipos e modelos. Os fiscais realizaram o levantamento entre os dias 29 e 31 de março em 5 supermercados.

Durante a ação, foram verificados a variação de preços, qualidade dos produtos e especificações, além de regras de distanciamento social do comprador nos estabelecimentos comerciais.

Segundo a secretária executiva do órgão, Priscilla Grace Nunes, a maior diferença encontrada foi de 355,19% no Ovo de Páscoa com 35 gramas a menos de chocolate para a caixa de chocolates de idêntica marca e sabor. É uma diferença de R$ 19,50 em valor absoluto.

“Entre os ovos de Páscoa, a maior diferença encontrada foi nos ovos com temas infantis que costumam ter uma diferença de 151,21% comparados aos ovos comuns, e ainda costumam ter cerca de 75 gramas a menos. Em valor absoluto a diferença é de R$ 30,09”, declarou a secretária.

A pesquisa está disponível AQUI, com mais de 100 registros de marcas, gramas e preços que ajudam o consumidor na comparação para buscar as opções mais em conta.

Ainda de acordo com Priscilla, o consumidor precisa se atentar para alguns detalhes na hora da compra. “A pesquisa de preço é essencial antes de efetuar a compra, se o consumidor não estiver procurando uma marca e sabor específico, a economia após uma breve pesquisa é bem considerável. É importante a conferência das gramas dos ovos de chocolates e a diferença de valor agregado pela inclusão de brinquedos e marcas. Além disso, é sempre bom atentar para as promoções”, explicou a secretária.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *