16/06/2024
Região

Prefeitura vai promover os Jogos Estudantis de SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai promover os Jogos Estudantis. O evento será realizado através de parceria entre três secretarias municipais: Educação e Cultura, Turismo, Indústria e Comércio e ainda Saúde. A decisão ocorreu na última sexta-feira (1), na nova sede da SMEC, durante reunião para discutir os principais objetivos do evento.

“Os Jogos Estudantis de SFI buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do município, além de revelar novos talentos. Quero, desde já, desejar boa sorte a todos os alunos que vão se inscrever no campeonato e a toda equipe de elaboração do projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, ressaltou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.

Já o secretário municipal de Esporte e Lazer, Domires Júnior (Pachola), está otimista no sucesso dos Jogos e convida para que todos participem e prestigiem as crianças e adolescentes, incentivando a prática de esportes.

“Será muito importante a participação dos gestores escolares juntos aos nossos jovens e profissionais que atuarem no evento. A prefeita Francimara Barbosa Lemos sempre lembra que é fundamental o esporte e o lazer para crianças e adultos, pois é importante para o corpo e a mente, principalmente neste momento de pandemia”, destacou Pachola.

O professor de Educação Física da rede municipal Deilson Pereira, pontuou que o evento tem como objetivo incentivar o interesse pela prática desportiva de crianças e adolescentes, proporcionar a integração, o congraçamento e o espírito desportivo entre os estudantes através das diversas modalidades esportivas disputadas.

Além dos dois secretários e de Pereira, participaram ainda da reunião a equipe de Assessoria de Comunicação da SMEC, Réggis Bueno e Renato Matheus, e o professor de Educação Física da rede municipal Luiz Eduardo Pereira.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *