Prefeitura segue com ações de melhorias no Novo Jóquei - Tribuna NF

Prefeitura segue com ações de melhorias no Novo Jóquei

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de Campos, por meio das secretarias operacionais, atua desde a semana passada com ações de melhorias no Novo Jóquei. Na Quarta-Feira de Cinzas (22), o prefeito Wladimir Garotinho foi pessoalmente verificar as necessidades do bairro. Após conversar presencialmente com moradores, o prefeito acionou os responsáveis pelas Secretarias de Obras e Infraestrutura; de Agricultura; de Serviços Públicos; e da Subsecretaria de Iluminação Pública que logo iniciaram o atendimento no dia seguinte com homens e máquinas.

Os secretários das pastas acima foram pessoalmente ao bairro, juntos com as respectivas equipes, e iniciaram diversas frentes de trabalho no regime de mutirão para realizar melhorias, como a limpeza (capina, remoção de entulho e lixo amontoados nas ruas); reparos no sistema de iluminação pública, com mais de 50 pontos de luz recuperados; reparos na pavimentação das ruas e, ainda, a limpeza do canal de drenagem do Novo Jóquei que deságua no Canal Mirandela, nas proximidades do bairro Fazendinha, que também será contemplado com as obras de infraestrutura e de urbanização do Bairro Legal.

Iniciadas na semana passada, as ações tiveram continuidade nesta segunda-feira (27) com reparos no sistema de iluminação pública; na capina do mato e remoção de lixo das ruas; reparos no pavimento das ruas e limpeza do canal de drenagem.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que as ações de melhorias no Novo Jockey foram recomendadas pelo prefeito Wladimir Garotinho até que sejam concluídos os trâmites finais do processo licitatório e fique pronto o canteiro de obras para iniciar as obras do Bairro Legal.

“As obras do Bairro Legal vão implicar na escavação de todas as ruas para dotar o bairro de redes coletora de esgoto, redes de drenagem pluvial (coletora de águas das chuvas), construção de base, sub-base nas vias, pavimentação em asfalto e em bloquetes inter travados e também a construção de calçadas. As obras do Programa Bairro Legal serão realizadas em parceria com o Governo do Estado e, após concluídas, o bairro terá um novo aspecto e uma nova realidade na qualidade de vida dos moradores porque não haverá mais alagamentos nem esgoto nas ruas”, informa Fábio Ribeiro.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *