14/06/2024
Campos

Prefeitura recupera Estrada do Macaco em Dores de Macabu

A Estrada do Macaco, importante via de escoamento de produção agrícola e de leite in natura das propriedades rurais da localidade de mesmo nome e de localidades adjacentes, no distrito de Dores de Macabu, passa por obras de recuperação. Os trabalhos são realizados por máquinas pesadas e por uma das equipes de manutenção das Estradas Vicinais que integram o Programa Estradas do Produtor.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, informa que o trabalho de recuperação da Estrada do Macaco compreende serviço de terraplanagem, feito com máquina moto niveladora (Patrol) que, além de acabar com os buracos, recupera a largura da estrada. É que, devido ao abandono por quatro anos na gestão anterior, a estrada teve a largura estreitada, porque a vegetação das margens avançou para o leito da via que se encontra com alguns trechos intransitáveis. Almy ressalta que a situação ficou agravada por causa do período prolongado de chuvas.

“Após o serviço de correção dos buracos com o nivelamento no leito natural da estrada, aplicamos a fresa (raspa) de asfalto nos pontos de formação de bacias, que são os trechos entre morros que, em ocasiões de chuvas intensas, acumulam água sobre a estrada. A aplicação da camada de fresa evita o contado dos pneus com o leito natural (terra). Além da Estrada durar mais tempo sem a necessidade de manutenção, a fresa de asfalto evita atolamento dos veículos e dá destinação adequada para a fresa de asfalto que é a raspa de pistas de rodovias que recebem novo recapeamento asfáltico”, detalha o secretário Almy Junior.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *