Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos em bairros da cidade e na praia de Farol - Tribuna NF

Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos em bairros da cidade e na praia de Farol

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, continua com a Operação Tapa Buracos em diversos bairros da cidade e interior. Nesta terça-feira (17) uma das equipes de manutenção de vias atuou na Rua Barão de Miracema, em toda sua extensão. O mesmo trabalho está sendo executado na praia de Farol de São Tomé.

No trecho entre a Avenida Pelinca e a Avenida 28 de Março foi necessário fazer o recorte do asfalto com a máquina ferrocorte para remover a camada danificada do antigo asfalto e, no local, repor nova camada.

Para assegurar a qualidade do trabalho após recortar o entorno do ponto com asfalto deteriorado, a equipe remove o antigo asfalto e toda poeira para aplicar a emulsão asfáltica, necessária para assegurar a adesão do asfalto novo na antiga base da pista.

São 10 equipes de manutenção de vias da Secretaria de Obras e Infraestrutura, que atuam na cidade e no interior. Outras equipes atuam fazendo reparos na região de Guarus, a exemplo do que ocorre na Avenida Santa Rosa.

EM FAROL DE SÃO TOMÉ

Na praia campista, outra equipe atua, por exemplo, com a Operação Tapa Buracos na Avenida Olavo Saldanha, em Farol de São Tomé. Devido a ação do mar com fortes ressacas, grande extensão da pista teve a camada asfáltica danificada e, em alguns pontos, até mesmo a base foi afetada pela força das ondas e pelo efeito da água salgada, que fez trincar e soltar a camada asfáltica em vários trechos com grande extensão.

“Quando ocorre o fato do asfalto está danificado em extensão considerável, todo ele é removido com a máquina pá mecânica que dá agilidade ao trabalho. Nos pontos onde a base da pista é afetada, também é reconstruída a base para, então, ser aplicada a nova camada asfáltica e esse é, por exemplo, o caso da Avenida Olavo Saldanha”, informa o Secretário de Obras e Infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *