Prefeitura intensifica fiscalização do transporte coletivo em SJB - Tribuna NF

Prefeitura intensifica fiscalização do transporte coletivo em SJB

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A fiscalização do transporte público coletivo municipal gratuito em São João da Barra ganhou reforço com a posse dos novos agentes fiscais aprovados em concurso público. Na manhã desta quinta-feira, 14, o trabalho foi realizado no terminal rodoviário da sede do município. O objetivo é acompanhar a qualidade do serviço prestado à população. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, 431.338 passageiros utilizaram os coletivos nos últimos seis meses.

“Temos uma média diária de mais de dois mil passageiros. Nós atuamos para verificar o cumprimento dos itinerários e dos horários nas seis linhas do transporte convencional, bem como monitorar a lotação, estado de conservação e segurança dos veículos”, explicou o secretário Rodrigo Machado.

Uma das irregularidades encontradas pela fiscalização foi o mau funcionamento dos elevadores para cadeirantes em alguns ônibus. “Entramos em contato com a empresa e os reparos nos veículos já foram iniciados”, informou o agente de fiscalização Jeferson Leonardo Teixeira. Segundo ele recentemente também houve mudança em alguns itinerários e horários a pedidos de usuários das linhas municipais.

Os agentes de fiscalização viajam periodicamente nos coletivos munidos de formulários de reclamações e sugestões, que também podem ser encaminhadas à Ouvidoria no site da Prefeitura (aqui), pelo telefone (22) 3199-9631 ramal 412 ou por email: [email protected]. Há ainda atendimento presencial na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, no prédio em frente à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *