13/07/2024
Campos

Prefeitura inaugura reestruturação da Praça do Parque Novo Mundo

Numa solenidade prestigiada por moradores, lideranças comunitárias e autoridades, a Prefeitura de Campos entregou, no início da tarde deste sábado (15), para os moradores do Parque Novo Mundo, mais um espaço para a prática de esporte e lazer. A inauguração foi realizada pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro, e pelo secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, representando o prefeito Wladimir Garotinho, que encaminhou pedido de desculpas por não poder comparecer em função de recomendação médica por não se sentir bem.

Alunos que compõem a Fanfarra da Escola Frederico Paes Barbosa, situada ao lado da praça, abrilhantaram o evento com instrumentos adquiridos pela Prefeitura para 25 novas bandas. Ao contemplar crianças, a partir dos 3 anos de idade, com instrumentos compondo as Fanfarras da Escola Frederico Paes Barbosa, do Novo Mundo, e do Ciep do Parque Eldorado, Suledil discorreu sobre a importância social das obras e das políticas públicas implementadas na gestão do prefeito Wladimir a favor da infância e da juventude. Ele tomou por referência os pequenos Pedro Lucas, de 3 anos, e Lorenzo, de 6, cada qual com seu trompete de pisto. Destacou a importância da orientação para que as crianças se tornem adultos cidadãos.

“Nunca subestime uma criança, porque ninguém pode prever o que se tornará uma criança no futuro. Aprendi com o então prefeito Garotinho, quando, há mais de 30 anos, ele escreveu uma frase na Fundação Municipal da Infância e Juventude: Ensinai a criança hoje para não punir o homem amanhã. Ninguém pode imaginar o que serão essas crianças no futuro. É muito bonito ver uma criança nessa idade dominando um instrumento desses, que quando jovem estudei por vários anos e tive dificuldades de aprender. O prefeito adquiriu instrumentos para 25 bandas novas com o propósito de promover a inclusão social, revelar talentos e, quem sabe, proporcionar amanhã o surgimento de músicos talentosos bem encaminhados como cidadãos em função da boa orientação dos maestros, que funcionam como segundo pai na formação cidadã”, afirmou o secretário Suledil Bernardino, que é professor.

O secretário Fabrício Ribeiro falou sobre a preocupação do prefeito Wladimir em investir em equipamentos públicos para entregar aos moradores dos bairros espaços de convivência para proporcionar melhor qualidade de vida.

“Iniciamos nossa agenda de trabalho neste sábado verificando o andamento das obras de reestruturação do Parque Tarcísio Miranda e constatamos que está em andamento excelente execução e ajustamos alguns pontos com a empresa para atender a pedido dos moradores. Agora, estamos aqui inaugurando esta praça no Novo Mundo, porque o prefeito Wladimir tem a preocupação de criar e entregar espaço de lazer e convivência com equipamentos de qualidade”, ressaltou Fabrício Ribeiro, que expressou o ritmo de trabalho da Secretaria de Obras e Infraestrutura para atender ao ritmo imposto por Wladimir.

Ritmo para reestruturação de 50 praças

“Ele (Wladimir) determinou a reforma de 50 praças, cujas obras já estão em execução e, ao final, recebem os equipamentos para esporte e lazer, com novo sistema de iluminação a led, como esta aqui que estamos entregando no Novo Mundo. Nesta semana, lançamos outras obras do Programa Bairro Legal em outros bairros, como na Tapera e também inauguramos obras, como uma grande e bem estruturada praça em Ururaí. Visitamos outras obras no Parque Julião Nogueira e Santa Edwirges, em Guarus, que também está com obras em ritmo acelerado”, concluiu o secretário Fabrício Ribeiro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *