20/07/2024
Região

Prefeitura entrega rampa de skate da Praça do Pescador, em Guaxindiba

A praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana (SFI), conta com um novo espaço de lazer. O vice-prefeito, Raliston Souza, entregou na manhã desta quarta-feira (13) a rampa de skate da Praça do Pescador.

“Foi durante uma visita a esta praça que a prefeita Francimara Barbosa Lemos ouviu de crianças o pedido para a construção da rampa. Hoje, representando a prefeita, estamos aqui cumprindo a promessa”, disse o vice-prefeito, que estava acompanhado de secretários, assessores e vereadores. Ele também destacou que a cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo municipal possibilita os diversos avanços em infraestrutura.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, a rampa de Guaxindiba é a primeira a ser construída no primeiro distrito. O espaço dispõe de transições menores, para facilitar a prática do esporte. A construção é de alvenaria e concreto armado com dimensões entre 10,60m x 4,20m, com guarda corpo de proteção, espaço para manobras com área de 84,80 m² e iluminação.

“Além disso, está em fase de licitação a academia da saúde com equipamentos em inox. Assim, concluiremos as ações na Praça do Pescador, propiciando mais qualidade de vida, esporte e lazer para moradores e turistas”, afirmou, destacando que a gestão municipal conta com obras de diversos segmentos em várias localidades.

O vereador Flor de Guaxindiba agradeceu à prefeita pelo investimento, orçado em R$ 37.555,67. Também representando a Câmara Municipal, o vereador Fauazi Cherene afirmou que a rampa será mais uma opção de lazer, sobretudo para os jovens.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *