Prefeitura divulga rota do carro fumacê em SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a programação do carro fumacê do Governo do Estado do Rio de Janeiro (confira no final da matéria). A pulverização de inseticida é uma das medidas implementadas pelo município para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

O agente estadual de combate a endemias José do Couto Moreira Júnior revelou as orientações para melhor eficácia do inseticida e quais os cuidados que os moradores devem ter. “É importante abrir as portas e janelas para que o inseticida penetre no interior do imóvel e mate os mosquitos. Quem tiver animais domésticos como pássaros, cães e gatos deve retirar a água e só recolocá-la meia hora depois da passagem do carro fumacê”, explicou.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, agradeceu à Secretaria de Estado de Saúde por ter enviado a equipe com o veículo e à prefeita pelo empenho em buscar mais essa ferramenta de atuação no trabalho de prevenção ao mosquito Aedes aegypti.

PROGRAMAÇÃO DO CARRO FUMACÊ

 Terça-feira – (18/02)

1° turno das 6h às 10h – Travessão de Barra

2° turno das 18h às 22h – Batelão e Florestinha

 Quarta-feira – (19/02)

1° turno das 6h às 10h – Praça João Pessoa

2° turno das 18h às 22h – Centro

 Quinta-feira – (20/02)

1° turno das 6h às 10h – Santa Clara

2° turno das 18h às 22h – Santa Clara

 Sexta- feira  (21/02)

1° turno das 6h às 10h – Barra do Itabapoana

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *