Prefeitura de SFI organiza 23º corrida ciclística Volta a São Francisco

Em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoverá nos dias quatro e cinco de dezembro a 23ª edição da corrida ciclística Volta a São Francisco. Pela primeira vez, a competição contará pontos para o ranking estadual.

Nesta quarta-feira (29), uma comitiva do Executivo municipal se reuniu com representantes da Fecierj e os ciclistas são franciscanos Fabiele Mota e Fagner Batista para definir os detalhes. O grupo realizou uma visita técnica ao Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira de Azevedo, em Volta Redonda, local de largada e chegada de uma das provas, além de servir de apoio logístico aos competidores e abrigar as cerimônias de pódio.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Domires Júnior, apresentou toda a estrutura do ginásio, como os vestuários. Ele destacou o “prazer do município em receber este importante evento esportivo”.

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, pontuou que a corrida vai contribuir para despertar novos atletas através da cooperação de vários órgãos. “É uma oportunidade singular para atrair nossa juventude para o esporte, que muda o mundo”, afirmou.

Paralelamente, o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana enfatizou que educação, cultura e esporte precisam caminhar juntos para o desenvolvimento da sociedade. Ele informou que o órgão está mobilizado para buscar patrocínios e parcerias para a promoção da corrida. “Entraremos em contato com os comércios e instituições bancárias para, juntos, mostrar a capacidade de SFI e, assim que possível, trazermos uma etapa nacional”, disse.

Outra secretaria mobilizada é a de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur). O assessor do órgão, Guilherme Giró, explicou que haverá uma mobilização com a rede hoteleira e de alimentação para promover a recepção dos cerca de 350 atletas e equipes técnicas, que são esperados de todo o Estado e do país.

Os atletas do município ressaltaram a união de diversos órgãos da prefeitura para a realização do evento. Também estarão envolvidos a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Fabiele revelou-se emocionado e feliz com a mobilização. Fagner, por sua vez, declarou que, através do comando da prefeita Francimara, “tudo está sendo feito para promover o melhor para os competidores”.

O presidente da Fecierj, Adair Aparecido, explicou que a 23ª Volta a São Francisco será dividida em duas provas. No primeiro dia, a competição é na modalidade contra relógio e o percurso será entre a praia de Guaxindiba e Buena. Já no segundo dia, são dois desafios: um percurso de 67 km e outro de 110 km, passando por diversas localidades do município e envolvendo 24 categorias, incluindo a amador. De acordo com ele, as inscrições começarão na segunda quinzena de outubro no endereço eletrônico da entidade.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *