19/06/2024
Região

Prefeitura de SFI inicia preparativos para 38ª Exposição Agropecuária

A 38ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai acontecer em setembro e a prefeitura já iniciou os preparativos. Na semana passada, a prefeita Francimara Barbosa Lemos visitou o Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, em Praça João Pessoa, acompanhada de representantes de diversos órgãos da municipalidade e vereadores.

— Vamos manter grande parte da estrutura do ano passado, que foi um sucesso, mas estamos planejando muitas novidades para esta edição, para continuar surpreendendo nossos moradores e visitantes. Seguiremos investindo na modernização de todo o parque — afirmou Francimara. Entre os novos investimentos, ela anunciou a construção de vestuários, banco de reserva e banheiros no estádio situado no espaço, além da reestruturação dos banheiros destinados ao público em geral.

Segundo a prefeita, o evento gera expectativa em diversas instituições financeiras e educacionais, como também de empresas de diversos segmentos, com o intuito de participarem da Expoagro.

Na visita técnica, a comitiva também percorreu a área que vai abrigar a Escola Técnica Agrícola. A unidade contará, por exemplo, com oito salas de aula.

Edição 2022 — No ano passado, a Expoagro contou com programação diversificada, com atrações para os mais variados públicos: shows musicais nacionais e regionais, como Ferrugem e Léo Magalhães, show infantil, apresentação de cães adestrados, concurso Garota e Garoto Expo SFI e Trilhão Motocross.

Houve ainda concurso leiteiro, cursos de capacitação e aprimoramento voltadas para a área rural em parceria com universidades públicas e privadas, Feira de Ciências, Exposição do Mangalarga Machador, além de provas de Laço Comprido e de Três Tambores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), nenhum incidente relevante foi registrado. O monitoramento aconteceu por meio de 40 câmeras de última geração, além do reforço de 50 agentes de segurança privada e 10 brigadistas e socorristas.

A Polícia Militar ficou responsável pelo policiamento ostensivo, tendo os órgãos subordinados à Sesep auxiliado na segurança e fiscalização: Guarda Civil Municipal (GCM), agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Departamento de Postura, Defesa Civil e Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública (Ciosp).

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *