Prefeitura de SFI flexibiliza medidas de prevenção à Covid-19

Após registrar queda no número de óbitos e casos de novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) publicou nesta sexta-feira (30) um novo decreto sobre realização de eventos e funcionamento das atividades comerciais e religiosas. Outro fator importante para tal medida foi o avanço da vacinação, que registra cerca de 60% da população adulta vacinada com uma dose.

Entre as novas regras está a permissão de eventos e outras atividades coletivas, desde que seja respeitada 50% da capacidade e normas, como uso da máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento mínimo de dois metros. Já quanto ao comércio, a capacidade permitida também é de 50%.

Para conferir a íntegra do decreto municipal 70, clique aqui.

Para denunciar o descumprimento das regras, a população deve entrar em contato através do telefone 99891-9280, que funciona entre 9h e 20h. É necessário mandar fotos e vídeos pelo WhatsApp. Em caso de reincidência ou infração, o responsável pelo espaço pode ser multado entre R$ 602 e R$ 12.040. Também estão previstas suspensão e cassação do alvará.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *