Prefeitura de SFI emite alerta de temporal intenso para a região

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema), emitiu nesta sexta-feira (19) um aviso de alerta de temporal para as próximas 72 horas.

Conforme dados emitidos pelo Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) para a região Norte Noroeste Fluminense, há risco potencial de chuva intensa entre 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm de água por dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Segundo informações da secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, o pluviômetro instalado em Barra do Itabapoana já registrou nas últimas 24 h um acúmulo de 78 milímetros de água de chuva na região. O informativo do Redec Norte, ainda, traz orientações de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, por conta do temporal.

“Em caso de rajadas de ventos, não abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de queda e raios. Não estacione veículos próximos à transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de emergência, ligue (22) 99945-5425”, orientou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância de se prevenir. “Nos temporais que ocorreram anteriormente em SFI, a prefeitura uniu forças com o órgão estadual para tentar minimizar os impactos causados em diversas localidades. Devemos fazer a nossa parte e estar atentos às orientações recebidas para evitarmos o pior, pois o temporal já está sendo bem intenso”, pontuou.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *