Prefeitura de SFI desmente fake news sobre recebimento de Auxílio Financeiro para combate ao coronavírus

A Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo, emitiu nota oficial para desmentir uma fake news que afirmava o recebimento do Auxílio Financeiro para o Programa de Enfrentamento ao Coronavírus aprovado no Senado Federal, através do Projeto Lei Complementar nº 39/2020, que ainda está em tramitação no Congresso Nacional.

A note desmente a informação:

“O Governo do Município de São Francisco de Itabapoana, diante da divulgação nas redes sociais de informações falsas relacionadas ao Auxílio Financeiro para o Programa de Enfrentamento ao Coronavírus aprovado no Senado Federal, através do Projeto Lei Complementar nº 39/2020, vem a público prestar as seguintes informações.

1- O Recurso Financeiro aprovado pelo Senado Federal ainda não foi repassado aos Municípios, pois, ainda não foi concluído o trâmite legal do projeto lei, conforme pode ser verificado no site do Senado Federal.

2- O Governo do Município de São Francisco de Itabapoana espera que em breve este Auxílio Financeiro esteja disponível, para que possa ser aplicado nas ações e serviços de saúde para a população.

3- O Governo do Município informa que tal logo o mencionado Auxílio Financeiro seja disponibilizado irá informar publicamente a população, pois, assim estamos fazendo desde o início da Pandemia.

4- Por fim, o Governo do Município lamenta o comportamento irresponsável e insensível de pessoas que ainda não compreendem a dimensão do problema gerado pela Pandemia da COVID-19, e continuam colocando seus interesses políticos acima de tudo.”

São Francisco de Itabapoana, 04 de maio de 2020.
FRANCIMARA AZEVEDO DA SILVA BARBOSA LEMOS
Prefeita de São Francisco de Itabapoana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *