Prefeitura de SFI concede auxílio tecnológico de R$ 2 mil para profissionais da Educação

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através de decreto assinado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, concedeu pagamento de auxílio tecnológico, em cota única extraordinária, no valor de R$ 2 mil, aos profissionais da estrutura da unidade escolar e administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A medida beneficia diretores e diretores adjuntos de unidade escolar, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores, pedagogos e professores.

“Mais uma vez estamos valorizando os profissionais que exercem suas funções nas unidades escolares da SMEC. Estamos investindo em Educação e isso permite melhoramos a qualidade do ensino que é ofertado aos alunos da rede municipal, principalmente neste momento de aulas não presenciais devido à pandemia da Covid-19”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O secretário da pasta, Robson Santana, agradeceu à prefeita “pela sensibilidade de destinar o auxílio para a aquisição de insumos tecnológicos pelos docentes permitindo a garantia das condições necessárias ao atendimento do ensino remoto ofertado pela SMEC”.

De acordo com o decreto, o pagamento será efetuado em um único vínculo, independentemente da quantidade de matrículas do servidor, sendo verba de investimento na qualificação dos profissionais de Educação, não integrando a remuneração. O custeio será efetivado com recurso proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *