18/06/2024
Campos

Prefeitura de Campos realiza mais uma entrega do Cartão Goitacá a novas 1.003 famílias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza na manhã desta terça-feira (22) mais uma entrega do Cartão Goitacá. Desta vez, 1003 novas famílias estão sendo inseridas no benefício de transferência de renda no valor de R$ 200. As famílias já estão recendo o Cartão carregado. O evento acontece na Vila Olímpica do Jardim Carioca e conta com a participação do prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do secretário Rodrigo Carvalho, além das equipes da secretaria.

Em um ano de vigência, o número de beneficiários do Cartão Goitacá ultrapassou a marca de 16 mil famílias atendidas. Todos os beneficiários são referenciados nos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, a Prefeitura de Campos utiliza a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para a seleção dos beneficiários.

De acordo com o prefeito Wladimir Garotinho, até o fim do ano o programa deve atender 20 mil pessoas. Para ele, os critérios para inserção no Cartão Goitacá são técnicos, devendo cada pessoa passar pelos atendimentos dos Cras.

“É muito importante frisar que o Cartão Goitacá escolhe os beneficiários de forma técnica, estabelecendo critérios sérios. Muitas famílias não tinham o que comer por muito tempo. A gente percebe como iniciativas como essa mudam a vida das pessoas”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

“Eu estou muito feliz em receber o cartão hoje. Eu estou aguardando a perícia da minha aposentadoria, então o valor de R$ vai me ajudar muito”, disse a Maria da Penha Leite, que é moradora do Parque Prazeres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *