24/05/2024
Destaque

Prefeitura de Campos publica edital de concurso público para Guarda Civil Municipal

Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes

O concurso será para o preenchimento de 195 vagas para ampla concorrência e 20 vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD). Um mínimo de 15% das vagas de ampla concorrência será destinada a mulheres

A Prefeitura de Campos liberou edital (acesse AQUI) do concurso público para a Guarda Civil Municipal, em publicação na edição suplementar desta quinta-feira (14), do Diário Oficial do Município. O concurso será para o preenchimento de 195 vagas para Guarda Civil Municipal de terceira categoria, nível A, sendo 20 vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD). Além disso, das vagas de ampla concorrência, um mínimo de 15% destas são destinadas a mulheres, conforme previsão da Lei Municipal nº 9.255 de 2022.

As inscrições somente serão feitas de forma eletrônica, no endereço www.institutoconsulplan.org.br, das 16h do dia 21 de setembro, às 16h do dia 06 de novembro, para quem possuir ensino médio completo, com pagamento de taxa de R$ 95.

A publicação do edital foi anunciada no fim da manhã desta quinta pelo prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino.

“Pessoal, chegou o grande dia: são 195 vagas e tudo vai estar explicado no edital, quais são as condições, as regulamentações para esse concurso. Então se prepare, para que você possa fazer parte da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes. Estamos esperando por você”, declarou o prefeito Wladimir.

O salário base da categoria será de R$ 2.189,62, com 40 horas semanais, com direito a benefícios tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente.

O secretário Wainer Teixeira explica que o concurso da Guarda Civil Municipal “representa mais um esforço de gestão do governo Wladimir Garotinho e Frederico Paes na otimização dos recursos humanos disponíveis, na modernização da estrutura administrativa, buscando colocar sempre em primeiro lugar a qualidade dos serviços e políticas públicas oferecidos à população”.

OUTROS CONCURSOS – O edital do concurso da Guarda Civil é o segundo publicado este ano. O primeiro concurso de 2023 foi anunciado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), que liberou no dia 29 de agosto o edital do primeiro concurso público, para o cargo de Educador Social, com inscrições iniciadas no dia 1º de setembro e em curso até 28 de setembro de 2023. São 96 de vagas de preenchimento dentro da validade do concurso.

Um terceiro concurso será anunciado ainda nas próximas semanas, que é de perfil técnico administrativo, para vagas em carreiras fundamentais para a memória da gestão pública: Auditor Fiscal, Técnico Fazendário, Contador, Analista de Controle Interno, Analista de Sistema e Assistente de Controle Interno.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *