Prefeitura de Campos paga servidores nesta terça e injeta R$ 111,8 milhões na economia local
Mantendo a política pública de valorização do servidor municipal e mantendo o calendário em dia, a Prefeitura de Campos paga R$ 111,8 milhões de salários nesta terça-feira (07), injetando recursos na economia local e movimentando setores como comércio e serviços.
O pagamento dos servidores vem sendo efetuado regularmente em dia, desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, em janeiro de 2021, sendo quitado dentro do calendário – quinto dia útil do mês, elaborado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Em 2021, 15 folhas de pagamento foram efetuadas, incluindo o passivo que foi deixado em atraso pela gestão passada.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, explica que o governo segue a diretriz de gestão orientada pelo prefeito Wladimir Garotinho, do “compromisso permanente de manter o pagamento dos servidores em dia e avançar em conquistas como o pagamento de rescisões e ferias, que não foram realizados nos últimos anos da gestão passada, e outros avanços como a avaliação funcional para a progressão das letrinhas”.
Sobre o pagamento das rescisões, o secretário Wainer explica que em função da implementação do E-Social, uma exigência da legislação federal, os acertos de natureza financeira, que eram feitos em parcelas no âmbito da folha de pagamento, terão que ser feitos por forma de processo administrativo, em novo fluxo que está sendo ordenado a partir de fevereiro.
Secom*