Prefeitura de Campos libera saldo do Cartão Goitacá nesta segunda - Tribuna NF

Prefeitura de Campos libera saldo do Cartão Goitacá nesta segunda

A Prefeitura recarregou nesta segunda-feira (1º) o saldo do Cartão Goitacá. Com a recarga de R$ 200, valor do benefício, 20 mil famílias atendidas pelo programa já podem fazer suas compras em supermercados credenciados.

O programa de transferência de renda, que é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, foi criado por meio de lei municipal do prefeito Wladimir Garotinho para garantir a segurança alimentar de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, o benefício é concedido a 20 mil famílias. Para a seleção dos beneficiados, que são referenciados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi utilizada a base de dados do Cadastro Único. Além disso, uma série de outros critérios foi utilizada para a concessão, como: famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos; mulheres em situação de violência; e jovens egressos dos acolhimentos institucionais. A concessão do benefício é reavaliada anualmente pela equipe técnica.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *