Prefeitura de Campos implementa novos equipamentos para o programa Estradas do Produtor - Tribuna NF

Prefeitura de Campos implementa novos equipamentos para o programa Estradas do Produtor

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, segue com o programa “Estradas do Produtor” nesta quinta-feira (16). E já nas primeiras horas do dia, as equipes vão trabalhar na manutenção da estrada de vicinal que liga a comunidade de Pernambuca ao Assentamento Antonio Faria e Ibitioca. Outra equipe estará na Estrada do 58, que dá acesso a localidade de Pedra Lisa.

O secretário de Agricultura, Almy Júnior, explica que vão ser utilizados novos equipamentos e máquinas agrícolas, que foram adquiridos pelo governo municipal no final do ano passado. “Com os novos equipamentos vamos conseguir dobrar a nossa capacidade de trabalho. Em dois anos realizamos a recuperação de mais de 800 quilômetros de estrada em mais de 30 localidades. A previsão é que apenas neste ano de 2023, possamos recuperar algo em torno de 1.800 quilômetros de estradas”, disse.

Almy explica que em algumas estradas será feito o trabalho de manutenção. “O ideal é retornar na via uma vez ao ano. Em alguns locais, houve grande concentração de chuva, o que naturalmente danifica o material. Pernambuca já recebeu a ação do Estrada do Produtor, e agora estamos retornando ”, disse o secretário.

Santa Maria, Santo Eduardo, Espírito Santinho, Murundu, Palmares e Chave do Paraíso, são alguns dos locais que vão receber neste primeiro semestre atenção do Programa Estrada do Produtor.

Equipamentos Novos- Em dezembro de 2022, a Prefeitura de Campos adquiriu três novas Patrol, três Retroescavadeiras, dois caminhões, entre outros equipamentos, fortalecendo a política pública de valorização da agricultura, que visa resgatar a vocação agrícola do município.

Desde março de 2021, o programa Estradas do Produtor tem gerado infraestrutura nas zonas rurais de Campos, com a recuperação de estradas e o planejamento de construção de pontes de concreto. Algumas das vicinais estavam há quase 30 anos sem nenhuma manutenção.

O objetivo é criar acessos e reduzir distâncias para melhorar o escoamento da produção agrícola, garantir conectividade no campo, propiciar o surgimento de agroindústrias e desenvolver atividades ligadas ao agroturismo ou turismo rural no município.

As novas máquinas vão complementar as patrulhas atuais, que contam com apoio de maquinário do Governo do Estado, que atuam em diferentes regiões de Campos.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *