Prefeitura de Campos firma parceria com empresa de energia solar para qualificação - Tribuna NF

Prefeitura de Campos firma parceria com empresa de energia solar para qualificação

Formar profissionais com capacitação para instalar e fazer manutenção em sistemas de sistema fotovoltaico para produção de energia solar em prédios residenciais, comerciais, hospitalares e industriais. Este é o objetivo da parceria firmada pela Secretaria de Qualificação e Emprego com a empresa Sun Rocha Energia Solar, uma empresa de Campos que vai formar profissionais instaladores de Sistemas Fotovoltaicos para o novo mercado que surge na região.

De acordo com entendimento entre o secretário da pasta, Robson Barbosa, e o empresário Adriano Rocha, os melhores alunos do curso terão oportunidade de contratação na própria empresa e os demais vão ser absorvidos por outras empresas do segmento. A parceria foi firmada nesta quarta-feira (16), na sede da secretaria, que funciona nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos.

Robson Barbosa explica que buscou parceria com empresa especializada no setor mediante a escassez de mão-de-obra para atender as demandas das empresas que buscam por instaladores de sistemas de geração de energia solar.

“Atualmente Campos é a segunda cidade do Estado do Rio de Janeiro, atrás apenas da capital, na geração de energia solar. Existe uma política pública eficiente de fomento para a atração de empresas do segmento de geração de energia limpa e daqui para frente, com a instalação de usinas fotovoltaicas em Campos e região. Esta área vai demandar cada vez mais vagas para o profissional instalador de sistema fotovoltaico. Daí que estamos atentos às necessidades do setor produtivo e buscamos empresas nos mais diversos segmentos, tanto para parcerias que ofertem vagas para empregos quanto para empresas capacitadoras de mão-de-obra qualificada e que possam oferecer oportunidade para o primeiro emprego, como é o caso da Sun Rocha Energia Solar”, exemplifica Robson Barbosa.

O empresário Adriano Rocha classifica a parceria firmada com a Secretaria de Qualificação e Emprego como “muito oportuna para quem busca oportunidade para se qualificar e entrar no mercado de trabalho e também muito boa para o setor de energia solar que terá suprida, pelo menos em parte, as demandas por instaladores de sistemas de energia solar”.

Adriano observa que “as empresas que estão chegando a Campos, principalmente as de grande porte que estão com projetos de implantação de usinas fotovoltaicas, trazem os investimentos, mas não trazem mão-de-obra qualificada. Estaremos proporcionando a qualificação técnica para este segmento que cresce expressivamente em Campos e, ao final do curso, aqueles que apresentarem perfil adequado à nossa empresa, estes terão a oportunidade de ingressarem na Sun Rocha Energia Solar”, anuncia o empresário Adriano Rocha.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *