Prefeitura de Campos faz reparos em ruas pavimentadas com paralelepípedos no Tamandaré - Tribuna NF

Prefeitura de Campos faz reparos em ruas pavimentadas com paralelepípedos no Tamandaré

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

As ruas pavimentadas em paralelepípedos no Parque Tamandaré, que estão com fojos (afundamentos) na pista, estão sendo reparadas. Uma das 10 equipes de manutenção de vias da Secretaria de Obras e Infraestrutura está atuando no bairro e, antes do serviço na pavimentação, é feito reparo no ponto de vazamento da rede subterrânea de drenagem pluvial que causa o afundamento da rua.

Homens estão atuando nas ruas, a maior parte delas pavimentadas com paralelepípedos, com afundamentos na pista e com paralelepípedos soltos, apresentando buracos. O trabalho é feito em duas etapas.

Primeiro, os pontos que apresentam fojo na pista (afundamento) são escavados com uma máquina pá-mecânica para retirada dos paralelepípedos e terra, até identificar o ponto que apresenta vazamento da manilha que forma a galeria subterrânea de coleta e drenagem de águas pluviais (águas das chuvas). Após feito o reparo da galeria é feito o aterramento, compactada a base, refeita a pavimentação com paralelepípedos e, por fim, feita a compactação e nivelamento dos pontos reparados com rolo compressor.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *