Prefeitura de Campos divulga resultado das análises técnicas dos editais da Lei Aldir Blanc

O Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Funcultura) divulgou nesta sexta-feira (12), a homologação dos cadastros no Cadastro de Entidades de Natureza Cultural (CEC) e o resultado da análise técnica das inscrições nos três novos editais da Lei Aldir Blanc (LAB), com recursos da ordem de R$ 608.298,25, instituídos pelo decreto n° 371/2021. Os interessados podem consultar no link (AQUI), que traz os cadastros homologados e as inscrições habilitadas, habilitadas com ressalva e inabilitadas.

“É muito importante que cada inscrito faça a consulta dos dados divulgados. Recebemos inscrições de pessoas físicas, pessoas jurídicas ou entidades culturais sem CNPJ, ampliando a oportunidade para que nossos fazedores e fazedoras de cultura do município pudessem participar de forma ampla e com exigências bem básicas para oportunizar o acesso a todos. Estamos satisfeitos com as inscrições de quase 500 propostas. Isso é resultado do trabalho de divulgação e de capacitação que a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e o Funcultura realizaram nesse período”, explica a presidente do Funcultura e da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Aqueles que tiveram sua inscrição nos editais HABILITADA, continuarão no processo seletivo e suas propostas foram encaminhadas aos pareceristas para avaliação e pontuação. O resultado da análise dos pareceristas será divulgado em 30/11/2021, com prazo de recursos até o dia 03/12/2021. Também será neste período que os candidatos que passaram em mais de um edital serão procurados para escolherem qual dos prêmios preferem ser contemplados. A publicação do resultado final está prevista para o dia 07/12/2021. Nesta data contemplados serão convocados para assinatura da documentação.

Aqueles que tiveram sua inscrição nos editais HABILITADA COM RESSALVA tiveram suas propostas encaminhadas aos pareceristas, mas só continuarão no processo seletivo se enviarem a documentação solicitada para o e-mail: [email protected], até o dia 22/11. Por fim, aqueles que tiveram inscrição INABILITADA estão eliminados do processo seletivo por não preencherem as condições básicas dos editais.

“Tenho grande satisfação de verificar a diversidade de propostas apresentadas, revelando fazedores de cultura e projetos criativos. Os editais da LAB2 revelam gente fazendo arte e cultura nesse município, muitos ainda inviabilizados pelo poder público. Isso só vem ratificar a forma democrática, plural, impessoal e transparente que o governo Wladimir Garotinho e a FCJOL vêm trabalhando e promovendo uma nova história no setor cultural. Resgatamos a transparência e o valor cultural dos territórios, com seus fazedores e fazedoras das artes e culturas de nosso município, tão rico de história e cultura, em parceria com o Funcultura”, finaliza Auxiliadora.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *