Prefeitura de Campos distribui nesta quarta coletes refletivos para romeiros de Santo Amaro - Tribuna NF

Prefeitura de Campos distribui nesta quarta coletes refletivos para romeiros de Santo Amaro

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Pensando na segurança dos romeiros que desejam fazer a tradicional Caminhada de Santo Amaro (sábado (14) – domingo (15)), a Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, começa nesta quarta-feira (11) a distribuir coletes refletivos para os participantes. A distribuição acontecerá das 9 às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira e, também, no Espaço do Empreendedor, em Farol de São Tomé.

O colete será trocado por um quilo de alimento não perecível e as doações encaminhadas às instituições de caridade do município. Durante o percurso haverá quatro pontos de apoio aos romeiros: Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) em Donana, nas localidades de Bugalho, Mineiros e Baixa Grande. Nesses pontos haverá equipes da secretaria distribuindo água e frutas.

Além disso, a prefeitura estará disponibilizando um QR Code nestes locais para que os romeiros possam confirmar sua passagem pelo trajeto e, ao final, no portal de Santo Amaro, outro QR Code para conclusão do percurso e, assim, os participantes estarem aptos para receber certificado de participação, que será encaminhado via e-mail.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, destaca que o Caminho de Santo Amaro, além de tradicional, é um roteiro religioso de grande relevância cultural. “A prefeitura estará presente por meio da secretaria e outros órgãos municipais, assim como aconteceu ano passado, em vários pontos do percurso, até o final, em Santo Amaro. Como recomenda o prefeito Wladimir Garotinho, essa é uma forma de cuidar das pessoas que fazem dessa caminhada uma maratona de amor e fé”, afirma o subsecretário.

A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, falou sobre a estrutura montada para o percurso. “Este é um trabalho em equipe, que visa, prioritariamente, cuidar dos peregrinos, como determinou o Prefeito Wladimir Garotinho. Para isso, montamos uma força tarefa que envolve saúde, segurança, organização do trânsito, carros de apoio e nós estaremos lá. Estamos nos empenhando bastante para que estes 290 anos de tradição seja marcado pela devoção, profissão de fé e fortalecimento deste roteiro turístico”, explicou.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *