Prefeitura de Campos com licitação paralisada aguardando SEEDUC-RJ autorizar reforma da Escola Dr. Alcindor Bessa; Wladimir cobra celeridade e Estado responde - Tribuna NF

Prefeitura de Campos com licitação paralisada aguardando SEEDUC-RJ autorizar reforma da Escola Dr. Alcindor Bessa; Wladimir cobra celeridade e Estado responde

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de Campos está há quase 6 meses com uma licitação para a reforma da Escola Dr. Alcindor Bessa, no Turf Club, paralisada aguardando autorização da Secretaria de Estado de Educação. O governo do Estado se pronunciou. Confira a nota ao final.

O pedido consta no Sistema Eletrônico SEI-030029/009515/2023, conforma ofício protocolizado (confira abaixo).

O projeto está pronto, e já consta na licitação, aguardando apenas a liberação estadual, já que o terreno é do Estado e precisaria de uma pequena demolição para o início das obras, o que requer uma autorização por parte da secretaria de governo do Estado.

Em consulta ao SEI, o último movimento no processo administrativo ocorreu em 22 de agosto, onde a Coordenadoria de Engenharia e Avaliação Imobiliária da SEEDUC apontou “não vemos óbice à execução das intervenções solicitadas.” e encaminhou para ciência e providência dos superiores. Entretanto, desde estão não houve mais andamento processual.

O prefeito Wladimir Garotinho utilizou as redes sociais para informar aos moradores do Turf sobre o motivo da paralisação e aproveitou para pedir aos vereadores de oposição, que estiveram no local, para reforçar o pedido de liberação da obra junto ao estado.

Após Tribuna NF pedir nota sobre o caso, houve andamento processual e a assessoria de imprensa informou que a obra está liberada e a prefeitura será comunicada oficialmente nos próximos dias.

“A Secretaria de Estado de Educação informa que a autorização para demolição e ampliação da área já foi emitida e o processo encontra-se em fase final de tramitação interna. O município será comunicado oficialmente nos próximos dias.”, informou a Seeduc.

Assista ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *