Prefeitura de Campos avança com obras na recuperação da Estrada do Macaco

Equipes de recuperação de vias da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca avançam com as obras de recuperação da Estrada do Macaco, no distrito de Dores de Macabu. A estrada ficou abandonada na gestão passada e alguns trechos ficaram intransitáveis, mas estão passando por reestruturação.

Na quarta-feira de cinzas os trabalhos foram retomados com máquinas e homens que estão transformando a estrada, importante para os moradores da localidade do Macaco e adjacências, bem como é importante para o escoamento da produção leiteira de Dores de Macabu.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, explica que os trabalhos da recuperação da estrada implicam na terraplanagem com máquina moto niveladora, recomposição do leito nos pontos de alagamentos para elevar o nível do leito da mesma, compactação e construção de camada com fresagem de asfalto, que é compactada com rolo compressor sobre o leito natural.

“A construção da camada de fresagem de asfalto sobre a estrada proporciona mais durabilidade dos serviços e evita a formação do lamaçal nos períodos chuvosos. Estamos avançando com a recuperação dessa estrada (do Macaco) com nossas equipes e com máquinas cedidas pelo Governo do Estado, conforme parceria firmada pelo Prefeito Wladimir Garotinho com o Governador Cláudio Castro.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.