Prefeitura de Campos avança com obras de melhorias das estradas vicinais - Tribuna NF

Prefeitura de Campos avança com obras de melhorias das estradas vicinais

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Por meio do Programa Estradas do Produtor, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca continua trabalhando na recuperação das estradas vicinais do município. Os trabalhos compreendem os serviços de terraplanagem, retirada de vegetação das margens e reparos no leito com brita ou fresagem de asfalto.

A Prefeitura mantém o Programa Estradas do Produtor, que recupera e faz manutenção das estradas vicinais em todo interior. Os trabalhos contemplam moradores das localidades distantes e produtores rurais que precisam fazer o escoamento da produção rural. No momento estão sendo realizadas obras de terraplanagem nas Estradas de Murundu, no norte do município, e na Estrada do Macaco, na região Sul.

Em Murundu, uma das equipes de manutenção de vias da secretaria trabalha com serviços de retirada de vegetação das margens da estrada; terraplanagem e elevação do leito da estrada, com fresagem de asfalto nos trechos esburacados.

No distrito de Dores de Macabu, a secretaria atua com outra equipe de manutenção de vias com realização de duas frentes de trabalho na Estrada do Macaco, que liga localidades de comunidades agrícolas entre o distrito de Serrinha e Dores de Macabu, numa extensão de 16km.

Conforme informações dos técnicos que atuam em Dores de Macabu, a Estrada do Macaco tem duas frentes de trabalho. Uma foi iniciada junto da RJ 280, onde os trabalhos avançaram com a terraplanagem por cerca de cinco quilômetros. Outra, no trecho a partir da BR-101, no distrito de Serrinha, onde a estrada já recebeu os serviços de terraplanagem e construção de camada de fresagem de asfalto, um uma extensão de seis quilômetros na direção da RJ-280 (Campos-Quissamã).

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *