Prefeitura de Búzios RJ escolhe banca e Concurso deve sair em breve - Tribuna NF

Prefeitura de Búzios RJ escolhe banca e Concurso deve sair em breve

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O concurso Búzios RJ avança mais uma fase e edital está iminente. As novas informações foram divulgadas na última segunda-feira,(14).

A prefeitura anunciou sobre a banca responsável. De acordo com esclarecimentos, a Secretaria de Administração, a Prefeitura de Armação dos Búzios, no Estado do Rio de Janeiro, confirmou a contratação do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

A banca será responsável por receber as inscrições do certame, além de organizar o estudo técnico com esclarecimentos sobre remunerações, cargos e vencimentos, por exemplo.

É importante destacar que este certame vai acontecer levando em conta o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, Núcleo Cabo Frio – Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Autorização do concurso Búzios RJ

O exame foi autorizado desde dezembro de 2020, quando o município estava sob gestão do prefeito Henrique Gomes. Atualmente, a cidade está sobre gestão de Alexandre Martins e é o responsável por garantir o andamento do certame.

Entre os cargos previstos estão: procurador, psicólogo, auxiliar de creche, professor, motorista e agente administrativo, entre outros. Entretanto, é importante lembrar que o processo de 2021 foi arquivado: “Tendo em vista que o presente processo administrativo foi distribuído ainda na gestão anterior e, considerando que a nova gestão ainda adotará os estudos e os procedimentos necessários para a realização do concurso público, em observância aos ditames legais e constitucionais, restou prejudicado o requerimento”.

Com isso, provável que tenha mudança sobre vagas e cargos oferecidos. Estima-se que neste novo edital do concurso Búzios RJ vai contar com vagas para diversos cargos da Administração Municipal, incluindo todos os níveis de escolaridade.

Quando aconteceu o último edital?

O último certame ofertou um total de 1.567 vagas, para cargos de nível fundamental, médio e superior. Vale lembrar que desse quantitativo, 510 foram para a área da Saúde, 619 para a Educação e 438 para o quadro geral do Executivo. Os vencimentos iniciais, na época, variavam de R$622 a R$9.450.

O concurso contou com várias etapas, além da fase objetiva, comum a todos os cargos, o exame ainda teve prova discursiva para advogados, prática para merendeira, cozinheira e motorista, e Teste de Aptidão Física (TAF) para os cargos de guarda municipal e marítimo ambiental, além de uma análise de títulos para os professores. A banca organizadora na época foi a Funcab.

Fonte: Notícia Concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *