Prefeitura constrói terceira faixa de rolamento na Avenida 28 de Março

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está construindo terceira faixa em um trecho da Avenida 28 de Março, no sentido Penha-antiga Estação da Leopoldina. As obras estão sendo realizadas entre a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) e a Rua Barão de Miracema, na esquina da antiga Distribuidora Osmar Machado. A medida favorece aos veículos que vão acessar à Avenida Nilo Peçanha.

A construção da terceira faixa visa proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam pela Avenida 28 de Março e fazem conversão à esquerda na Rua Barão de Miracema para acessar a Avenida Nilo Peçanha, em direção à BR-101 Sul.

Para proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam pela Avenida 28 de Março e fazem conversão à esquerda na Rua Br. de Miracema para acessar à Av. Nilo Peçanha na direção à BR-101 Sul, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura está construindo a terceira faixa de rolamento na Avenida 28 de Março, junto da Ciclovia, no sentido Penha-Parque São Caetano.

A medida reduz a largura da Ciclovia Patesko entre a Beira Valão e a Rua Barão de Miracema e o IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes) alerta aos ciclistas, motociclistas e motoristas, que trafegarem pelo local, a terem atenção redobrada neste período de obras, pois há caminhões e máquinas escavando e removendo os tubos e tótens de concreto que formam o guarda-corpo da ciclovia junto da faixa de rolamento sentido Penha-Parque São Caetano.

De acordo com informações do Subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, outras intervenções vão ocorrer em outros trechos da Avenida 28 de Março. “Temos outras intervenções para realizar na Avenida 28 de Março e o objetivo é melhorar a fluidez e proporcionar mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas, conforme observações que as equipes técnicas fizeram nas vias de maior movimentação na cidade”, destaca o Subsecretário, Sérgio Mansur.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.