05/12/2024
Campos

Prefeito Wladimir pactua novo modelo contratual para atendimento no CCCC

A Prefeitura de Campos pactuou com a Sociedade Portuguesa de Beneficência, onde está instalado o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC), um novo modelo contratual de modo a cobrir todos os custos necessários para atendimento aos pacientes com Covid-19. Segundo o Prefeito Wladimir Garotinho será antecipado um mês do novo modelo para que a gestão da unidade possa garantir os pagamentos dos funcionários, incluindo equipe médica. O Centro completou um ano nesta terça-feira (30).

“Estamos refazendo o modelo contratual e antecipando um mês deste novo modelo para que eles possam efetuar os pagamentos dos funcionários e das equipes médicas para que não falte atendimento à população”, explica o prefeito Wladimir Garotinho.

Acompanhado pelo Vice-Prefeito Frederico Paes e pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Wladimir recebeu os representantes da Beneficência Portuguesa para estabelecer um diálogo de modo a oferecer melhores condições para funcionários e melhor atendimento aos pacientes, já que o contrato pactuado pela gestão passada não cobria todos os custos do tratamento contra a Covid-19.

Da Beneficência Portuguesa, participaram da reunião o presidente, Renato Faria, e o diretor, Jorge Miranda. O diretor explica que, desde o início do atendimento no CCCC, os recursos foram muito escassos e insuficientes para a demanda do Centro e esta nova pactuação vai proporcionar melhorias.

“Com este novo contrato, será possível normatizar e normalizar os pagamentos dentro da nossa realidade porque estamos vivendo uma emergência muito grande. O prefeito nos recebeu super bem, foi compreensível e sensível à situação que aflige a todos nós e, também, tranquilizou a todos os funcionários de que os pagamentos serão efetuados – , explica Jorge Miranda.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Adelsir Barreto; o subsecretário, Paulo Hirano; e o subsecretário de Planejamento e Gestão Executiva, Anderson Alves.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *