Prefeito Wladimir lança o Mutirão da Saúde para cirurgias de cabeça e pescoço - Tribuna NF

Prefeito Wladimir lança o Mutirão da Saúde para cirurgias de cabeça e pescoço

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A quarta etapa do Mutirão da Saúde para cirurgias de cabeça e pescoço será lançada oficialmente pelo prefeito Wladimir Garotinho nesta quarta-feira (17), às 14h, no auditório da Prefeitura de Campos. No total, serão realizadas 24 cirurgias por mês, entre tireoide benigna e nódulos. A intenção é zerar as filas de cirurgias. No mesmo dia, também será lançado o mutirão da urologia, com mais de 90 procedimentos ofertados.

“Nós temos uma determinação do prefeito Wladimir Garotinho e do vice Frederico Paes para avançarmos na reestruturação das nossas unidades e na assistência à saúde como um todo. Os avanços estão acontecendo em todos os setores e com os nossos mutirões, estamos acabando com as filas de espera de uma série de procedimentos. A gente fica muito feliz em saber que a nossa população, hoje, está muito melhor assistida pelo poder público”, comemorou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.

OUTRAS ETAPAS – Na primeira etapa, o Mutirão da Saúde superou a meta proposta que era a de ofertar 40 mil procedimentos em 100 dias, entre exames especializados e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS), alcançando 44.866 mil atendimentos. Os números são referentes aos meses de novembro de 2021, quando o Mutirão foi lançado oficialmente, dezembro, janeiro e fevereiro.

Na segunda etapa, a Prefeitura conseguiu zerar a fila de espera para exames de ressonância magnética e tomografia. Todas as 6 mil vagas disponibilizadas para a realização dos exames de alta complexidade foram preenchidas. Esta ação teve início no dia 29 de março e terminou em 20 de maio.

TERCEIRA ETAPA – Enquanto pacientes de vários municípios do país sofrem na fila de espera por uma cirurgia ortopédica, Campos avançou por meio da terceira etapa do Mutirão da Saúde, lançado oficialmente no dia 2 de junho. Foram disponibilizados 14.875 procedimentos para toda a Região Norte Fluminense e o valor investido pela Prefeitura foi de R$7.204.264,48.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *