Prefeito Wladimir inaugura Calçadão e Espaço de Convivência e anuncia UBS para Santa Cruz - Tribuna NF

Prefeito Wladimir inaugura Calçadão e Espaço de Convivência e anuncia UBS para Santa Cruz

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Santa Cruz lotada na noite deste sábado (20), durante a inauguração, pelo prefeito Wladimir Garotinho, do Calçadão e Espaço de Convivência e Lazer.

Crianças brincando no parquinho e adolescentes aproveitando o amplo espaço com jogos, como o de firmeza. As famílias da localidade prestigiaram o evento, que foi fechado com o prefeito anunciando uma Unidade Básica de Saúde para a comunidade.

Wladimir e o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, assinaram, no local, a ordem de serviço, para que os trabalhos sejam iniciados o mais breve possível.

O prefeito falou para as famílias e pediu que cuidem bem do espaço, que registra obras e equipamentos, como a escola local, implantados pelos pais, Garotinho e Rosinha, quando prefeitos de Campos.

“Minha maior satisfação é ver o povo feliz e este é mais um compromisso nosso, mais de 20 ruas pavimentadas, fizemos a rede de drenagem de águas pluviais e ainda vamos continuar com esse trabalho em outra parte da localidade. Colocamos iluminação de led, um calçadão maravilhoso, brinquedos para as crianças, estamos arborizando o espaço. Demos vida e urbanizamos Santa Cruz, um lugar que a minha família tem muito carinho, muito respeito. Então, como prometemos, estamos aqui, hoje, para entregar essa obra maravilhosa e eu tenho certeza que a gente vai ser sempre lembrado em Santa Cruz por tudo que a nossa família fez pela localidade”, destacou o prefeito.

Vereadores, ex-vereadores, políticos e secretários municipais participaram da inauguração. Além da nova UBS anunciada pelo prefeito, o secretário Fábio Ribeiro contou que a obra em Santa Cruz está sendo feita em duas etapas.

“Primeiro fizemos o Calçadão e o Espaço de Convivência e Lazer. Agora, vamos continuar com os trabalhos do canteiro central pavimentar todas as ruas. Inclusive a rua do Jardim, que precisa também de drenagem, o prefeito já autorizou a obra. Wladimir está trabalhando muito e trabalhando muito bem, tirando as pessoas da poeira e da lama e os moradores de Santa Cruz vão realmente ter uma vida nova agora, em bairro mais bonito e valorizado”, contou o secretário, que juntamente com o ex-vereador Geraldinho Santa Cruz; a Subsecretaria de Limpeza Pública, Simone Muniz; ajudou 2Wladimir a discerrar a placa de inauguração.

Poliana Batista Carvalho, que mais cedo acompanhava a filha Luana, de dois anos e cinco meses, que brincava no parquinho, ouviu as notícias e agradeceu ao prefeito. “Isso aqui era um valão cheio de mato, mosquito e com água podre. Agora está lindo, minha filha vai poder brincar a vontade. Minha preocupação é mais à frente, na minha rua, ainda tem o valão. Mas o prefeito falou que todas as ruas vão ser feitas e também vão ter galeria onde ainda não foi colocado, porque a obra ainda não acabou. Está tudo ficando lindo. Agora, como ele mesmo pediu, é os moradores cuidarem, para que nada estrague”, disse a dona de casa.

O secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, também fez um pronunciamento, destacando a importância da localidade para o prefeito e sua família. Outros secretários estavam presentes, como o de Governo, Angelo Rafael; o de Transparência e Controle, Rodrigo Resende; o coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, entre putros. Entre os vereadores, o Pastor Marcos Elias; Paulo Arantes; Bruno Pezão e Juninho Virgílio. Crianças de Santa Criz homenagearam o prefeito com um poema e cantando louvores.

A OBRA – O novo Espaço de Convivência e Lazer, entre a RJ-158 e a antiga Estação Ferroviária, é dotado de postes ornamentais com luminárias em leds e parque infantil com brinquedos. O calçadão de 250m com intertravados, rampas para acessibilidade, também com postes ornamentais com iluminação especial, possui caixas nas margens para plantio de árvores para formar sombras e contribuir para amenizar a temperatura nos dias de calor.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *