Prefeito Wladimir inaugura Calçadão da Avenida São Fidélis e revitalização de praça - Tribuna NF

Prefeito Wladimir inaugura Calçadão da Avenida São Fidélis e revitalização de praça

O prefeito Wladimir Garotinho entrega neste sábado (05), às 14h, o segundo e último trecho do calçadão da Avenida São Fidélis, na Pecuária. Considerado o maior em área urbana em cidades do Estado do Rio de Janeiro, o calçadão tem mais de 2.500 metros de extensão e passa por 4 bairros: Caju, Parque São Clemente, Pecuária seguindo até o Parque Nova Brasília. Na ocasião, Wladimir também vai entregar a revitalização da Praça Santa Teresinha.

O trecho do Calçadão da Avenida São Fidélis foi totalmente urbanizado, com instalação de piso intertravado, local de estacionamento, postes ornamentais dotados de luminárias de led e arborização em toda sua extensão. A avenida São Fidélis também recebeu novo asfalto e sinalização viária horizontal e vertical, inclusive com ciclofaixa, ocasionando mais segurança para a população.

Assim como a Praça Ribeiro do Saco foi revitalizada, a Praça Santa Teresinha também está com novo aspecto. Os quiosques ganharam novo telhado, o playground também foi remodelado, o piso nivelado e uma nova jardinagem foi confeccionada, valorizando o espaço de convivência. O primeiro trecho do Calçadão foi entregue em março deste ano, entre a Rua Max Vasconcelos e a Avenida Visconde de Alvarenga, beneficiando a comunidade da Baleeira, no Caju.

A Prefeitura já entregou outros calçadões e está construindo mais dois, no Jardim Carioca, próximo do Instituto Federal Fluminense (Campus Guarus) e no bairro Novo Eldorado. O primeiro a ser entregue pelo prefeito Wladimir Garotinho foi no distrito de Travessão, o segundo no bairro Santa Clara, e o terceiro no trecho na comunidade da Baleeira, no Caju. A localidade de Santa Cruz também recebeu um novo Calçadão.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *