18/06/2024
Campos

Creche Dom Helder Câmara entregue à população reformada e com novos equipamentos

Com 101 alunos matriculados, a Creche Escola Dom Helder Câmara, na Pecuária, foi entregue à população, nesta sexta-feira (04), totalmente reformada. O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, fizeram a entrega das obras. A cerimônia fez parte da grade de inaugurações da 371ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro do município

“A última reforma antes desta havia sido feita em 2010, ou seja, há 13 anos. A unidade atende também crianças dos bairros vizinhos como Caju, Parque Leopoldina, Parque Corrientes e Coroa. Fizemos uma reforma completa com ampliação de alguns espaços, inclusive. Estamos cuidando de pessoas, investindo em educação básica de qualidade”, afirmou o prefeito.

Dentre os serviços executados, a creche recebeu melhoria na instalação elétrica, hidráulica e sanitária, criação de refeitório, playground, brinquedoca, melhorias na cozinha, banheiros, telhado, colocação de pisos e revestimentos em alguns ambientes e pintura geral. No mesmo bairro (ao lado), foi reformada a Escola Castelo Branco, já inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho.

Participaram da solenidade de inauguração secretários do Governo Municipal, coordenadores de departamentos da Secretaria de Educação, vereadores e subsecretários.

De acordo com o secretário de Educação, Marcele Feres, “as escolas e creches da rede municipal de ensino estão sendo recuperadas e, com isso, a Prefeitura está reconquistando, também, a dignidade e confiança dos profissionais. A estimativa de investimentos é na ordem de cerca de R$ 40 milhões de reais, incluindo mão de obra e materiais. Além disso, as unidades estão sendo reequipadas com novo mobiliário, laboratórios, playgrounds, tablets, computadores, equipamentos pedagógicos e brinquedos”, pontuou.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *