19/07/2024
Campos

Prefeito Wladimir Garotinho participa de mais uma entrega do Cartão Goitacá

O Prefeito Wladimir Garotinho está participando de mais uma entrega aos novos 845 beneficiários do Cartão Goitacá. Com a entrega desta terça, o benefício de transferência de renda no valor de R$ 200 chega a marca de aproximadamente 15 mil famílias. Os cartões já estão carregados para compras em supermercados credenciados e o valor será novamente depositado no início de agosto. Wladimir Garotinho está acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira e do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

Estabelecendo a meta de atingir a marca de 20 mil cartões entregues até o final do ano, o prefeito Wladimir falou sobre a importância do cartão para famílias em vulnerabilidade social, que passam por avaliação técnica para que o benefício seja concedido.

“É um direito das pessoas que por muito tempo foi retirado. O nosso governo se comprometeu em retomar a política de assistência social. É importante falar isso porque todas as pessoas passaram pelas equipes de assistência, ou seja, o Cartão Goitacá não tem caráter político, mas tem o objetivo de ajudar quem precisa”, disse o prefeito.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, conta com a participação da Banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).

A nova beneficiária Edileia Barreto é moradora do Farol e é dona de casa. Para ela, o cartão chegou em ótima hora. É fundamental para a minha família. Meu marido tem 60 anos e ainda não é aposentado. Eu costurava e não costuro mais porque fiquei doente. Agora, o Cartão Goitacá vai nos ajudar a viver melhor. Não vai ser uma mão na roda, vai ser comida na panela”, disse.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *