Prefeito Wladimir entrega primeiros certificados do Programa Qualifica Já - Tribuna NF

Prefeito Wladimir entrega primeiros certificados do Programa Qualifica Já

O prefeito Wladimir Garotinho entregou, nesta sexta-feira (29), os primeiros certificados aos 120 formandos dos dois primeiros cursos do Programa Qualifica Já, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Os jovens se formaram em cursos do setor offshore, como Técnicas em Montagem de Andaimes e NR-35, idealizados por meio de parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado, com finalidade de qualificar pessoas para o mercado de trabalho.

Wladimir cumprimentou e parabenizou os formandos e, com base em entendimento com o governador Cláudio Castro e com os gestores do Governo do Estado presentes, anunciou que outros cursos serão realizados em parceria para qualificar mais trabalhadores e aumentar as chances da garantia do emprego e manter Campos em destaque no ranking da empregabilidade.

Os formandos receberam certificados das mãos do prefeito Wladimir Garotinho; da primeira-dama Tassiana Oliveira; do secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa; do chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, Flavio Amieiro; e do assessor técnico Especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Tiago Motta, egresso da Petrobras, que é um dos idealizadores do Programa Qualifica Já.

“Quero agradecer ao Governo do Estado por mais uma parceria com o município de Campos. Mesmo na ausência, preciso citar Hugo Leal, eleito deputado, mas agora secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, e também Vinícius Farah, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, e ao governador Claudio Castro por instituírem esse Programa a nível estadual, mas Campos foi a primeira cidade a receber o Qualifica Já. Isso é muito simbólico, porque Campos tem se destacado em crescimento, Campos tem se destacado na geração de empregos. Aqui vai surgir a maioria dos novos empregos, por isso destaco a presença dos representantes do Porto do Açu”, observou o Prefeito Wladimir Garotinho, informando que todos os meses serão formados 240 pessoas em cursos na área de Petróleo e Gás, gerando oportunidade de empregabilidade e renda.

O evento foi prestigiado por familiares dos formandos, pelos vereadores Juninho Virgílio; Hélio Nahim; Paulo Arantes; pelo ex-presidente da Câmara, Nelson Nahim; e por gestoras do Departamento de Recursos Humanos do Porto do Açu e de empresas parceiras da Secretaria de Qualificação e Emprego.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *