19/07/2024
Campos

Prefeito Wladimir consegue maquinário do DER-RJ para suporte às ações das cheias em Campos

Em articulação no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (9), o prefeito Wladimir Garotinho conseguiu que o órgão estadual cedesse duas retroescavadeiras e três caminhões caçamba para dar suporte às ações que a Defesa Civil, em parceria com outras secretarias, vem realizando para minimizar os impactos da cheia do Paraíba do Sul, em Campos.

O maquinário já está à disposição do município para ser utilizado em qualquer situação demandada. Por uma questão estratégica, o maquinário ficará parqueado na sede do DER-RJ, em Campos, e poderá ser acionado pela Defesa Civil a qualquer momento.

“Ter esse maquinário disponível assegura que conseguiremos desenvolver o nosso trabalho e cumprir integralmente o papel da Defesa Civil e, também, o que o prefeito Wladimir exige do seu Governo: oferecer sempre o melhor serviço à população. Estamos atentos a todo o cenário, monitorando as situações que já temos conhecimento e as que surgem a todo momento”, disse o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.

Atualização – Às 12h, o rio Paraíba do Sul atingiu a cota de 10,08 metros. A taxa de elevação tem se mantido em 3 centímetros por hora.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *