Prefeito Wladimir com representantes do Santander para possíveis parcerias

O Prefeito Wladimir Garotinho recebeu nesta terça-feira (09) em seu gabinete a superintendente regional do Santander, Ely Nascimento; o gerente de Governos e Instituições, Frederico Oliveira; e a gerente geral da agência Campos, Cristiane Pessanha. Durante a reunião, que abordou a possibilidade de parcerias entre o governo e o banco, o Prefeito apresentou o Programa Amigo da Cidade, que prevê a participação de cidadãos e empresas interessadas em doar materiais e serviços para investimentos nos equipamentos para a Prefeitura.

Junto com o Prefeito estavam os secretários de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira; de Fazenda, Walter Jobe, e o Procurador Geral do Município, Roberto Landes. Wladimir explicou como funciona o programa. “A prefeitura lança o edital de chamamento público e a empresa interessada desenvolve o projeto e, depois, tem a sua marca afixada no local como empresa Amiga da Cidade”, explica Wladimir.

O Prefeito também falou sobre o Restaurante Popular, que já teve uma empresa interessada em aderir ao programa; Casa do Produtor; e, também, dos equipamentos culturais, como Palácio da Cultura, Teatro Municipal Trianon e Teatro de Bolso. “Hoje, a Prefeitura não tem condições de fazer novos investimentos em obras. Por isso, estamos buscando novas parcerias”, destacou Wladimir.

“Temos muitos prédios históricos: o Palácio da Cultura que é um prédio belíssimo com espaço para teatro, cinema e ampla biblioteca. Além do Trianon, temos também outro teatro muito importante para a classe artística que é o Teatro de Bolso”, disse o Prefeito, que também falou sobre o Jardim São Benedito, que também conta com prédio da Academia Pedralva, área verde e de lazer, além de academia ao ar livre.

Outro projeto, desenvolvido no município, será o de paisagismo nas principais avenidas do município. “São 10 avenidas e três trevos, que receberão da iniciativa privada o projeto e manutenção”, afirmou Wladimir. A primeira reunião com representantes do banco foi de apresentação dos equipamentos que necessitam de investimentos e estudo de viabilidade para, posteriormente, envio de projeto para avaliação da empresa.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *