Prefeito visita obras da Clínica Regional de Hemodiálise e Novo HGG - Tribuna NF

Prefeito visita obras da Clínica Regional de Hemodiálise e Novo HGG

O prefeito Wladimir Garotinho visitou, nesta quarta-feira (24), as obras da Clínica Regional de Hemodiálise, em espaço anexo ao Hospital Geral de Guarus (HGG).

Acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira e do secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Viana Ribeiro, Wladimir lembrou que a clínica terá capacidade para beneficiar 272 pacientes de hemodiálise.

“Eu ainda não tinha vindo aqui e gosto do que vejo. Estou impressionado com a agilidade da obra que poderemos inaugurar em até 120 dias, segundo a previsão. Além de atender os pacientes de Campos, poderemos receber os de outros municípios, porque teremos 34 cadeiras-leito no térreo da clínica e outras 34 no segundo andar, em um total de 68, sendo que cada cadeira poderá ser utilizada por quatro pacientes ao longo do dia. Isto vai favorecer as pessoas que sofrem de doença renal crônica, que terão mais conforto durante o tratamento e também mais segurança, pois muitas não precisarão mais viajar para outros municípios para obter o serviço”, comemorou.

A clínica começou a ser construída em agosto de 2023 em uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os recursos são do Estado. A unidade vai funcionar em uma área anexa ao HGG.

INSPEÇÃO NO HGG

Com sua comitiva, o prefeito percorreu também o HGG. Foi recepcionado por funcionários do hospital e visitou as obras de reforma e ampliação do novo Centro Cirúrgico.

“Nós, da direção, ficamos muito orgulhosos de termos o prefeito no hospital, o que demonstra seu diferencial em sair do gabinete e estar sempre na rua. Ficamos orgulhosos também quando vemos nosso prefeito feliz ao constatar nosso hospital progredindo e crescendo, o que é fruto da dedicação e força de vontade dele em conseguir recursos para entregar serviços de qualidade à população. Ficamos contentes de tê-lo sempre dentro do hospital”, disse Vitor Mussi, superintendente do HGG.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *