Prefeito visita nova empresa instalada em Campos e que já gera 600 empregos

O prefeito Rafael Diniz visitou, na manhã desta quarta-feira (11), a Cozivip Hotelaria Offshore, no Distrito Industrial da Codin, em Guarus. Acompanhado do presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Vinícius Viana, e da direção, ele percorreu as instalações da empresa. A Cozivip iria para um município vizinho, mas decidiu por ficar em Campos, graças ao ambiente favorável oferecido pela Prefeitura. A empresa gera cerca de 600 empregos, entre funcionários que atuam em terra e os que trabalham nas plataformas.

— É muito importante criar as melhores condições possíveis para gerar emprego e renda e temos trabalhado incansavelmente nesse sentido. No caso específico da Cozivip, é uma empresa que já estava se preparando para aportar em um município vizinho, mas que ao tomar conhecimento das condições bem mais favoráveis que temos, decidiu se instalar aqui e está muito satisfeita. Assim como nós, que estamos colaborando para mudar para melhor, a empresa também está mudando a vida de pessoas daqui — destacou Rafael Diniz.

A Cozivip já atuava em três cidades do Espírito Santo, onde iniciou as operações há 20 anos, em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL). Ao assinar contrato offshore para atuar em 13 plataformas da Bacia de Campos, iria se instalar inicialmente em Macaé, mas as condições gerais oferecidas por Campos, como custos menores e maior proximidade ao Porto do Açu, em São João da Barra, pesaram na decisão cinco meses atrás.

— A Prefeitura nos estendeu um “tapete vermelho” e estamos extremamente satisfeitos. Tínhamos urgência em nos instalar na região, devido a questões contratuais, e foi muito importante achar em Campos tudo o que precisávamos. Foi um grande achado e vamos continuar com essa parceria, que tem tudo para continuar rendendo ótimos frutos — ressaltou o empresário Rodrigo Azevedo Batista, um dos dois irmãos diretores e fundadores do grupo Cozivip.

Ao todo, a unidade da Cozivip em Campos movimenta por mês cerca de 300 containers de materiais, a maioria alimentos como cereais, carnes diversas, hortifrútis e laticínios, dentre outros produtos, além de água e produtos de limpeza. As cargas são levadas para o Porto do Açu, de onde seguem de navio para as plataformas. O transporte é feito praticamente todos os dias do mês.

A instalação da empresa mudou a realidade de pessoas como a auxiliar de Serviços Gerais campista Daniele Alvarenga, de 33 anos, e do técnico em Segurança no Trabalho Itamar Soares, 43. “Eu catava recicláveis e buscava um trabalho com carteira assinada. Estou muito feliz, porque posso dar uma vida melhor aos meus três filhos”, explica Daniele. “Eu estava desempregado há dois anos e meio. Estou muito satisfeito e quero ver a empresa crescer ainda mais, gerando novos empregos”, acrescentou Itamar.

Também otimista, o presidente da Codemca acredita que a Cozivip vai servir de vitrine para outras empresas. “Essa é uma situação que esperamos repetir com outras empresas, porque a satisfação demonstrada pela Cozivip já está sendo propagada. Temos espaço, excelentes condições e logística favorável para o setor offshore, pois estamos pertinho do Porto do Açu. Estamos trabalhando incansavelmente para trazer novas empresas”, reforça Vinícius Viana.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: